"Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede."
— João 6:35
Reflexão:
Em algum momento da vida, todos nós enfrentamos o sentimento de vazio. É uma sensação de que, por mais que alcancemos objetivos, posses ou relacionamentos, ainda falta algo essencial. Esse vazio existencial é uma realidade que muitos tentam preencher com sucesso profissional, bens materiais ou prazeres temporários, mas nenhuma dessas coisas é capaz de suprir a necessidade mais profunda da alma: a conexão com o Criador.
Jesus, em João 6:35, se apresenta como o pão da vida, o único que pode saciar a fome e a sede mais profundas do coração humano. Ele conhece esse vazio que sentimos e nos oferece uma vida plena e verdadeira nEle. O vazio existencial é, na verdade, um convite de Deus para nos voltarmos a Cristo, reconhecendo que apenas nEle encontramos propósito e satisfação duradoura.
Aplicação:
Hoje, reflita sobre as áreas da sua vida onde você tem sentido vazio ou insatisfação. Ao invés de buscar preenchê-las com soluções temporárias, entregue essas necessidades a Cristo, que promete ser o pão que verdadeiramente sacia. Quando fazemos dEle o centro de nossas vidas, encontramos a verdadeira paz e sentido.
Oração:
Senhor, reconheço que nada neste mundo pode preencher o vazio que só Tu podes suprir. Ajuda-me a Te buscar de todo o coração, sabendo que em Ti encontro a plenitude da vida. Que eu possa viver cada dia com propósito, tendo a Cristo como o centro de tudo. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário